segunda-feira, 11 de abril de 2011

Floating market & Patpong

Despertar às 5.30 (parece uma viagem da Victoria), isto porque o nosso destino dista 2 horas de BKK e por isso temos de sair cedo para evitar o trânsito caótico desta cidade.
Chegados ao local e as expectativas são altamente superadas, um passeio pelos canais do rio, também com imenso tráfego para não variar, mas absolutamente espectacular…  os cheiros, as cores, o movimento, a simpatia dos autóctones. Pensamos que reportagem fotográfica vale mais que mil palavras, por isso desfrutem!
Almoçamos uma mariscada à beira mar, sentados no chão (o que é verdadeiramente difícil), este almoço foi caríssimo algo como  1.600 BTH, o correspondente a € 40,00, mas para 7 pessoas.
Durante a tarde visitamos um templo budista “Suan Mokkh” não de culto mas de meditação, um lugar para nos encontrarmos no presente esquecendo o passado e sem pensar no futuro… Os budistas entendem que temos de estar bem connosco no presente, pois a vida é vivida no presente (naquele momento).

De regresso ao hotel tomámos mais um duche porque a humidade continua a dar que falar (eu costumo dizer “a humidade faz a força” mas aqui é ao contrário). De seguida saímos para jantar, pela primeira vez apenas nós os dois à descoberta de BKK, resolvemos apanhar o BTS (metropolitano aéreo) e ir visitar a Patpong um local de diversão nocturna onde as táxi girls convivem lado a lado com um mercado de contrafacções ao ar livre de tudo, onde se comparam todas as marcas possíveis e imagináveis. É absolutamente normal estar a olhar para uma mala Louis Vuitton e estar simultaneamente a ser convidado para assistir a um show Sexy, sigam o link e vão perceber: http://www.virtualtourist.com/travel/Asia/Thailand/Central_Eastern_Thailand/Bangkok-1445238/Nightlife-Bangkok-Patpong-BR-1.html
Amanhã dedicamos a manhã para ir às compras, depois damos pormenores, mas temos como referencia que as calças Levis Strauss originais em loja oficial custam metade do preço…
Abraços e bjs,
Catarina e Miguel






1 comentário:

  1. Miguel, apreciei - particularmente - o pézinho desnudo em primeiro plano !!!
    As fotos do mercado flutuante até fazem crescer água na boca... isso deve ser um espectáculo!
    ENJOY !

    ResponderEliminar