quinta-feira, 21 de abril de 2011

Flyer Singapore








Como já tínhamos dito, a manhã esteve ensolarada, pelo que aproveitámos para ir directamente ao Flyer Singapore, idêntico ao “London Eye”… é sempre uma experiência interessante ver uma cidade alguns metros acima do solo (neste caso 168 metros) mas ainda longe de atingir a altura do edifício Marina Bay Sands, pelo que não foi possível ver a piscina infinity que fica no 55ª piso.
Este edifício é sem duvida um ex-líbris da arquitectura mas não é o único, Singapura continua a crescer em altura de forma quase frenética, aqui os construtores portugueses teriam tido uma oportunidade de escapar à crise, mas o Sócrates não terá passado por aqui, até porque os Ingleses continuam a dominar, apesar de terem abandonado a colónia mantêm inteligentemente os seus interesses por estas bandas (tal como os portugueses, que também tiverem metade do mundo na mão, para saírem sempre com o “rabo entre as pernas”… miséria franciscana!)
O centro financeiro desta cidade é em tudo muito idêntico ao de Nova York, enormes arranha-céus numa demonstração “inequívoca” do seu poderio económico.
É interessante fazer a analogia com o Mónaco, isto porque até o circuito de F1 é citadino. Este evento de enorme popularidade e prestigio é vendido como um cartão de visita a este paraíso. Quem quiser assistir tome nota na agenda, 23 a 25 Setembro, os preparativos já começaram…

Para depois deixamos os comentários e as fotos, do ultimo jantar em Singapura em “Clarke Quay”, antigas docas de Singapura e actualmente local privilegiado de animação nocturna.
Depois da viagem no "Flyer" e de um gelado animador, fomos ao ArtScienceMuseum para visitar uma exposição alusiva à vida de Van Gogh, a utilização do high tech com a conjugação áudio estava de ir à lua...

Até logo,
Beijinhos e abraços,
Catarina e Miguel

1 comentário:

  1. A avaliar pelos comentários, a "minha" lente vai ser para esquecer ...
    Sabes o que é que eu estava a pensar... uma vez que esse lado do mundo é que está a "bombar", devias tirar um tempinho para aferir da possibilidade de fundarmos aí a "J&M-Insurance Brokers" ... arrasávamos isso tudo !
    A brincar, a brincar...
    Abraço Grande !

    ResponderEliminar